sábado, 3 de outubro de 2020

Temporada 1994

Em 1994 não somente o Brasil, mas também o Gipão consolidara-se tetracampeão. O título sergipano fora assegurado em confronto realizado contra o Itabaiana, na data de 16 de Dezembro, encerrado pelo placar de 0 x 0, no Batistão, tal como no último título colorado, em 2018, estando a escalação rubra naquele Clássico da Paz disposta da seguinte maneira: Dilson, Careca, Édson, Denilson e Gildásio (Hamilton); Osvaldo, Alemão e Elenílson (Paulo Sérgio); Leniton, Marcelo Sergipano e Roberto. Técnico: Mauro Fernandes.  

Dois dias após, com a finalidade de mero cumprimento de tabela e entrega da taça, o Maior do Estado enfrentara o rival azul, como registrado no vídeo acima, tendo a partida resultado em empate por 1 x 1. Paulinho marcara na primeira etapa para a equipe jejuante da década de 1990, enquanto no segundo tempo, Júnior, por meio de cobrança de pênalti corretamente assinalado, empatara para os rubros. 

Vale ressaltar, ainda, que o atleta colorado, Marcelo Sergipano, concluíra o campeonato como artilheiro, com 25 gols, tendo o Gipão imposto boas goleadas na competição, quais sejam: 6 x 0 diante do América de Propriá e do Dorense no 1º turno, bem como 4 x 0 contra o Dorense novamente no 2º turno, no mesmo ano em que finalizara a sua primeira participação da década de 1990 na Série B como 8º colocado dentre 24 equipes, vencendo, por exemplo, o CRB por 2 x 1, tanto em casa quanto fora, a Tuna Luso (bicampeã nacional) por 1 x 0, tanto em Sergipe quanto no Pará e o Americano-RJ (um dos maiores participantes à época, permanecendo nesta divisão até 1998), ao aplicar, no Estádio Lourival Baptista, 3 x 0 e 1 x 0 em 2 dos confrontos realizados entre as duas equipes naquele Brasileiro. 

Para o Uniforme de 1994, a Spert se inspirou no uniforme da Seleção Brasileira, e trouxe no uniforme titular os escudos do Sergipe em marca d'agua. Para o uniforme reserva, a marca dágua possuía elementos que lembravam bandeiras e pequenos escudos do Sergipe. 

Texto: Perfil @tradiçãorubra no Instagram


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temporada 1978

Voltando com mais um uniforme, hoje é a vez da da Temporada de 1978. Essa foi uma temporada frustrante pra o time do Sergipe, que marcou a s...