quinta-feira, 16 de abril de 2020

Temporadas 2003/2004

Hoje trago o uniforme usado nas temporadas 2003 e 2004. A temporada 2003 ficou marcada com a conquista do título sergipano, depois de 3 anos de jejum (visto que o campeonato de 2000, até hoje não houve decisão de quem foi o campeão). A fórmula do campeonato sergipano, mais uma vez era complicada de se entender. Para chegar ao título, o Sergipe (campeão do 2º turno da 1ª Fase)  jogou contra o Confiança (campeão do 1º turno da 1ª Fase) e venceu a final da 1ª fase pelo placar de 2 x 0 e garantiu a vaga na final, que seria jogada contra o campeão do Hexagonal Final, que envolvia os 6 melhores times da 1ª Fase. Mas não foi preciso jogar a Final, visto que o Mais Querido, foi o campeão do Hexagonal e conquistou o 31º Titulo Sergipano sem a necessidade de fazer o jogo final. Com o título o Sergipe se credenciou a disputar a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série C em 2004, além da disputa do Campeonato Sergipano. 
Mas infelizmente 2004, que seria o primeiro ano do longo jejum e de tempos difíceis no João Hora, não começou muito bem e o Sergipe foi prematuramente eliminado da Copa do Brasil, com uma goleada do Americano-RJ por 4 x 1, em pleno Batistão. No Campeonato Sergipano, a equipe rubra não conseguiu vencer nenhum dos 2 turnos e foi para o Hexagonal com o objetivo de tentar tirar a vantagem do Confiança, que foi com pontos de bonificação, mas viu o arquirrival fazer o que o que o Sergipe fez no ano anterior, conquistar o Hexagonal e ser campeão sem a necessidade de jogar a Final. Na Série C do Brasileiro, a equipe rubra caiu no Grupo 9, junto com Confiança, Atletico-BA e Catuense. Conseguiu a classificação como 2º do grupo e jogou a 2ª Fase contra o Villa Nova-MG,  sendo que na partida de ida venceu por 2 x 1 e acabou eliminado na partida de volta, visto que perdeu pelo placar de 2 x 0. O uniforme usado em 2003 tinha o conjunto titular, com a camisa predominantemente vermelha, com detalhes brancos que desciam dos ombros até a barra da camisa, calções brancos e meiões vermelhos. O conjunto reserva era o inverso do titular, com a camisa predominantemente branco e detalhes vermelhos, calções vermelhos e meiões brancos.

OBS. Até a data dessa postagem, não consegui registros do uniforme usado no ano de 2004, fato que me faz acreditar que o uniforme de 2003 também foi usado em 2004. Se alguém tiver as imagens do uniforme de 2004, podem entrar em contato pelo nosso parfil no Instagram, @manto_colorado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temporada 1999

Nossa regressão histórica entra no ano de 1999, ano em que o Sergipe conquistou mais um título estadual. Após a histórica sequência do Hexa...